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Com previsão de crescer 133% em 2022, startup paranaense expande investimentos para mercado de caminhões

Com previsão de crescer 133% em 2022, startup paranaense expande investimentos para mercado de caminhões
Central Press
jun. 7 - 4 min de leitura
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Rodada de investimentos da DealerSites vem para aproveitar ano favorável para mercado de caminhões, que espera aumento de 9,7% em licenciamentos

Depois de crescer 93% durante a pandemia, a DealerSites, que atua na digitalização do mercado automotivo, prevê um novo recorde para 2022, com crescimento de 133% até dezembro. Enquanto, em 2021, a startup chegou aos R$ 6 milhões de faturamento, a expectativa para este ano é atingir os R$ 14 milhões. Uma das estratégias para alcançar esse resultado é a expansão das operações para o setor de caminhões.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o número de licenciamentos desse tipo de veículo no Brasil deve subir 9,7% em 2022. Para esse ano, o mercado deve seguir se expandindo. Em março, a produção de caminhões teve alta de 42,9%, na comparação com o mês de janeiro, como aponta levantamento da Anfavea. Ao longo do ano passado, as vendas de caminhões novos já foram destaque no setor automotivo. Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos (Fenabrave) o salto foi de 42,8%, com 127,3 mil unidades vendidas. De olho nesse potencial, a DealerSites já fecha os primeiros parceiros na nova empreitada, como é o caso do Grupo Suécia, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo.

Estratégias de marketing digital, com aplicação de tecnologia de ponta e foco na experiência do consumidor final, são uma tendência definitiva para as concessionárias. Principalmente depois de dois anos de distanciamento social em maior ou menor grau. A rodada de investimentos no novo setor reafirma essa estratégia com o objetivo de gerar uma maior taxa de conversão nas concessionárias. Para o head comercial da DealerSites, Marcos Pavesi, é preciso olhar para o Brasil como um grande mercado com potencial de crescimento. "Ainda que algumas situações macroeconômicas conjunturais possam afetar os segmentos automotivos nacionais, nossos estudos apontam para o desenvolvimento do setor neste ano. A economia ainda está turbulenta, mas acreditamos em uma recuperação sólida até o final de 2022”, afirma.

Trajetória ascendente

Serão 1,6 mil concessionárias atendidas até o fim deste ano. Os planos são arrojados, mas vêm na esteira de uma sequência de bons resultados da startup. Somente em 2021, foram mais de 200 mil oportunidades geradas para as concessionárias parceiras todos os meses, mais de 2,4 milhões de novas oportunidades no ano. Isso representa um movimento inverso de demanda, uma vez que, nos meios digitais, o cliente final é quem encontra as concessionárias. “É uma mudança na cultura de um mercado bastante conservador, mas que encontrou formas de reinventar os negócios utilizando a tecnologia”, explica Pavesi. Além do bom uso dos recursos tecnológicos, há preocupação com a performance de vendas e o ranqueamento do site, bem como com a análise e integração de dados, que ajudam nas estratégias e tomadas de decisão de cada cliente.

E a nova aposta segue um planejamento cuidadoso, visando novos mercados. Afinal, o agronegócio segue sendo a maior mola propulsora do setor de caminhões, com contribuição importante da construção civil, mineração e entregas urbanas. “Para acompanhar esse crescimento e mercado aquecido, precisamos continuar trabalhando na nossa competitividade e nas soluções inovadoras”, pontua Pavesi.

Sobre a DealerSites

A DealerSites é uma startup paranaense que atua na digitalização do mercado automotivo. Criada em 2015, a startup tem mais de 700 clientes em todo o país. O foco da empresa é atuar na experiência do consumidor, investindo em estratégias de marketing digital para gerar maior conversão para as concessionárias. Para isso, desenvolve plataformas digitais 100% voltadas ao setor automotivo, à performance de vendas e a análises e integração de dados, além de realizar  um trabalho de SEO para manter os clientes bem ranqueados nos mecanismos de busca e oferecer indicadores de marketing digital – como métricas de analytics – que ajudam nas estratégias e tomadas de decisões.


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