A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Com aplicativo de combate ao bullying, estudantes paranaenses vencem competição do Sebrae

Com aplicativo de combate ao bullying, estudantes paranaenses vencem competição do Sebrae
Central Press
jul. 25 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Oito estudantes paranaenses, do Colégio Positivo - Londrina, venceram a etapa final do Desafio Level Up - competição nacional infantojuvenil de empreendedorismo digital -, realizada pelo Sebrae e voltada para alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais e Médio. O desafio teve como objetivo fazer com que os alunos desenvolvessem habilidades e competências além do ambiente escolar, buscando soluções inovadoras para um problema relacionado ao tema proposto. 

A equipe vencedora, que levou um prêmio de R$ 3 mil, criou um jogo on-line voltado para pessoas que sofrem bullying. O aplicativo faz simulações para que crianças e adolescentes compreendam o que estão sentindo e, assim, possam lidar com a situação. Outra solução é o acompanhamento de psicólogos no próprio jogo.

“Esse projeto foi importante porque pôde desenvolver a autonomia, o trabalho em equipe, a filantropia e questões de empreendedorismo. Os alunos desenvolveram essa ideia do zero e conseguiram realizar um projeto sólido”, comenta o responsável pela mentoria dos alunos e professor de Matemática, Nathan Nominato Correia. 

Para o diretor do Colégio Positivo - Londrina, Julio Felis, quando o aluno é provocado a criar soluções para problemas que estão próximos ou até mesmo que os impactam de forma direta, ele passa de coadjuvante a protagonista de sua própria história. “Quando percebem que suas ideias, projetos e aspirações ganham espaço de destaque, como é o caso do Desafio Level Up, os estudantes, quando devidamente provocados e apoiados, atingem resultados excelentes. É claro que a premiação em dinheiro chama a atenção, mas o projeto por trás desse resultado é o que fará a real diferença na vida deles e de tantos outros alunos”, pontua. 

 


Sobre o Colégio Positivo - Londrina

O Colégio Positivo - Londrina foi incorporado à rede de colégios do Grupo Positivo em 2017 e, desde então, combina tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Localizado em Londrina (PR), o Colégio Positivo - Londrina tem turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Além disso, os alunos têm à disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas.


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você