Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Colégio promove evento sobre felicidade e empatia

Colégio promove evento sobre felicidade e empatia
Central Press
jun. 13 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Em celebração ao centésimo dia letivo do Ensino Bilíngue do Colégio Positivo, "100 Days Walking in Someone Else's Shoes" traz momento de reflexão aos participantes

 

Na última quinta-feira, 25 de maio, alunos e professores do Ensino Bilíngue do Colégio Positivo participaram do "100 Days of School". O encontro, que acontece em comemoração ao centésimo dia letivo - e a cada ano tem um tema diferente - teve como título “100 Days Walking in Someone Else’s Shoes” (em tradução livre, “100 se colocando no lugar do outro”). O evento contou com  palestra  do  idealizador do Congresso Internacional da Felicidade, presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas e cofundador do Centro de Estudos de Felicidade, Gustavo Arns, e presença das famílias dos estudantes.

O objetivo é incentivar alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio a realizar ações e momentos de empatia, com reflexões sobr outras realidades presentes no mundo. Durante a palestra, Arns falou sobre a ciência da felicidade e a prática da gratidão, com foco no exercício da empatia.

 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende sete unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo - Água Verde e o Colégio Positivo - Boa Vista atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James', em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você