A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Cinco livros da Editora Maralto recebem selo Altamente Recomendável FNLIJ 2022

Mem Comunicacao
ago. 9 - 1 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Com menos de um ano de atividades, a Editora Maralto – do grupo Arco Educação - comemora uma grande conquista: todos os cinco livros infantis e infantojuvenis publicados em 2021 acabam de receber o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) 2022.

Entre as 70 editoras participantes, a Maralto ficou na quarta posição do ranking com mais obras selecionadas (5 ao todo).

A FNLIJ analisa e seleciona anualmente os livros de melhor qualidade publicados no Brasil para fazer parte de seu Acervo Básico. Desse acervo são selecionados os dez melhores livros nas categorias criança, jovem, imagem, poesia, informativo, tradução (criança, jovem e informativo), cujos escritores, ilustradores, tradutores e editores recebem a láurea Altamente Recomendável, criada em 1975.

Na categoria Criança os livros premiados foram Desaforismos, de Raquel Matsushita, e Ninanão, de Daniela Galanti. Na categoria Jovem, os selecionados foram Orbitar, de Alexandre Rampazo, e Uns e outros, histórias de duplas, de João Anzanello Carrascoza e Nelson Cruz. Na categoria Poesia, o reconhecimento foi para Origem, de Anna Cunha.

 

 

 

 

Publicidade:

 

 

 

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você