Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

CIEE/PR inaugura sede com capacidade para atender cerca de 700 estudantes em Maringá

CIEE/PR inaugura sede com capacidade para atender cerca de 700 estudantes em Maringá
Maria Paula Alves
jul. 5 - 5 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Espaço conta com sete salas de aula, laboratório de informática e áreas para socialização

Com a missão de promover a integração dos jovens no mundo do trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR) inaugurou, na última quinta-feira (30), a nova sede de Maringá, localizada na rua Tomé de Souza, 45, em frente à Catedral. O espaço com mais de 850 metros quadrados será utilizado para oferta do Programa de Estágio, cursos de capacitação oferecidos pela entidade dentro do Programa de Aprendizagem e iniciativas sociais como "Família em Ação” e “Jovem em Ação”, com previsão para início do atendimento ao público na segunda quinzena de julho. 

A nova estrutura possui espaço de atendimento, laboratório de informática, ambiente de convivência e recreação, e sete salas de aula. “O jovem possui muita vontade de sentir que é útil para a sociedade, tem a iniciativa e a vontade de fazer a diferença, mas, muitas vezes falta a oportunidade para se preparar, para se qualificar para o mundo do trabalho. Temos muito orgulho de atuar para potencializar essas vocações, integrando jovens talentos às empresas”, afirmou o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron. 

A nova sede em Maringá tem capacidade para atender cerca de 700 estudantes por dia, bem como empresas parceiras e comunidade, fortalecendo a atuação da entidade no município. “Mensalmente, atuamos com cerca de 28 mil jovens estagiários e 7 mil aprendizes em todo Paraná, portanto, esse papel transformador do CIEE/PR vem crescendo no estado e aqui em Maringá não é diferente. Queremos fazer cada vez mais diferença na vida de adolescentes, jovens e suas famílias”, destacou Caron. 

Diplomação e homenagens 

Durante a inauguração, que contou com a presença do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o professor José Carlos Barbieri, reitor do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), foi oficializado como conselheiro do CIEE/PR. O diploma foi entregue pelo presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Fernando Fontana e pelo presidente do CIEE/PR na gestão 2018/2022, Domingos Murta. 

O empresário João Noma foi homenageado na cerimônia por sua participação na instalação do CIEE/PR em Maringá. “A entidade começou a atuar no município em 1989, graças ao empresário que cedeu uma sala comercial para o início das atividades. Uma história que já ajudou a transformar milhares de vidas e que o CIEE/PR quer ampliar ainda mais. O projeto da nova sede começou em 2021, visando sempre garantir um espaço de qualificação e acolhimento das novas gerações para um futuro cada vez mais promissor para todos eles e para a sociedade”, comentou Murta.

Oportunidades para jovens

Em Maringá e região, o CIEE/PR está com 350 vagas de estágio disponíveis para os estudantes. Segundo o levantamento da entidade, em todo o Paraná são mais de 4,2 mil oportunidades. As áreas com maior oferta de vagas são: Administração de Empresas, Informática, Ciências Contábeis, Pedagogia e Marketing. 

De acordo com o coordenador regional do CIEE/PR, Rogério Henrique Bisconcin, podem se candidatar as vagas de estágio estudantes a partir de 16 anos, matriculados em uma instituição de ensino. "Também há vagas para jovens aprendizes - a partir de 14 anos - e para os cursos livres, além da nossa atuação com os programas sociais”, afirmou.

Para verificar as vagas e se inscrever, o interessado pode se cadastrar no site do CIEE/PR (cieepr.org.br). O estudante também pode obter informações pelos telefones (41) 3313-4300, para Curitiba e Região Metropolitana e 0800 300 4300, demais cidades do Paraná. 

 

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 27 mil estagiários e 5,8 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.

 

Legenda: Nova estrutura reforça o trabalho desenvolvido pelo CIEE/PR em Maringá
Créditos: divulgação CIEE/PR


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você