[ editar artigo]

Cia de Teatro Parafernália chega a Araucária (PR) com a peça “Água à vista”

Cia de Teatro Parafernália chega a Araucária (PR) com a peça “Água à vista”

Alunos da cidade vão poder conferir o espetáculo que une a cultura e a educação ambiental

Curitiba, maio de 2019 – Nos próximos dias 27, 28, 29 e 30 de maio, às 9h e às 14h, os alunos das escolas e colégios de Araucária (PR) vão poder assistir, no Teatro da Praça (Rua São Vicente de Paulo, 1091, Centro), apresentações do espetáculo “Água à vista”, da Cia de Teatro Parafernália, que conta com o apoio da Novozymes.

A ação faz parte do projeto “Água Nosso bem mais precioso”, que une a cultura e a educação ambiental para levar a diversas cidades do país a peça “Água à vista”, que mostra como pequenas mudanças de atitudes só serão efetivas se vierem acompanhadas por mudanças de hábitos e comportamentos, voltada aos alunos da rede municipal de ensino.

O espetáculo conta a saga de dois cientistas que, acompanhados por um aventureiro, saem em uma expedição em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas de água existentes são vigiadas pelo exército. Quando se veem presos em 2070 e sem achar soluções, os cientistas e os aventureiros se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial, pois Deus envia Moisés para ajudá-los. Assim vai se desenrolando a história cheia de curiosidades, pitadas de humor e que termina com a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.

A Novozymes mantém o projeto Educação, que tem como objetivo, até 2020, impactar 1 milhão de pessoas no mundo sobre o potencial da Biologia. Na América Latina, o projeto ganhou a forma conteúdos e projetos que vão desde livros aplicativos e cursos online gratuitos e apresentações culturais, até formação de professores e projetos de impacto social. Os detalhes sobre as ações relacionadas estão disponíveis no site: http://www.bioblog.com.br/projeto-educacao-novozymes/

 

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você