A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Chefs renomados desenvolvem receitas com carne vegetal em desafio online

Chefs renomados desenvolvem receitas com carne vegetal em desafio online
Central Press
jan. 28 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Profissionais apresentaram suas criações em uma batalha no Instagram, que contou com a participação do público para escolher o prato vencedor

No dia 18 de janeiro, chefs brasileiros renomados participaram de uma batalha online, com receitas autorais veganas, sem ingredientes de origem animal. Todas as criações levam um ingrediente em comum: a carne vegetal - para mostrar a versatilidade e as possibilidades de combinações com diferentes sabores.

Quatro profissionais da cozinha participaram do Desafio dos Chef, promovido pela marca Jasmine Alimentos, empresa especializada em alimentação saudável. No Instagram @jasmine_alimentos, Bruna Pereira, Priscila Stucky e os MasterChefs Luri Toledo e Helton Oliveira  apresentaram suas receitas de Polpetone recheado com queijo de castanhas e spaghetti de abobrinha, Canelone de Berinjela, Lasanha de pupunha e Berinjela Recheada. Além dos alimentos característicos de cada prato, a receita é composta ainda pelo Vegetal Burger, produto lançado pela Jasmine Alimentos no último semestre.

Sem adição de ingredientes de origem animal, a carne vegetal é o resultado da combinação de soja não transgênica com aveia, linhaça dourada e quinoa, que formam um mix de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do intestino, contribuindo para o equilíbrio e a saúde do corpo. Rico em fibras, o Vegetal Burger também tem 27g de proteína em cada porção de 80g, sem colesterol e zero gordura trans. Com selo vegan, o produto traz tempero caseiro, com cebola, alho e sal light, nas opções original e com ervas, sem uso de aromas artificiais.

 

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você