[ editar artigo]

Central 156 direciona dúvidas relacionadas ao coronavírus para canais da Secretaria da Saúde

Central 156 direciona dúvidas relacionadas ao coronavírus para canais da Secretaria da Saúde

Prefeitura disponibilizou telefone específico para que possíveis pacientes encontrem a melhor forma de atendimento e número de whatsapp para informações sobre a doença

Desde sexta-feira (13), moradores de Curitiba que ligam para a Central 156 ouvem uma gravação com orientações gerais sobre formas de prevenção do coronavírus. Os atendentes passaram por um alinhamento para que possam orientar para o canal específico cada demanda. No caso de dúvidas em relação a orientações gerais em casa, escolas, empresas e comércios, é possível acessar o site www.saude.curitiba.pr.gov.br ou ainda enviando a mensagem “coronavírus” para o whatsapp (41) 99876-2903.

Para quem chegou de viagem a menos de 14 dias ou teve contato com alguém que está com suspeita ou confirmação de coronavírus ou ainda apresenta febre e algum sintoma respiratório como tosse ou dor de garganta, a orientação repassada pelos atendentes é que ligue diretamente para o telefone (41) 3350-9000. Este é o número disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde para orientar sobre a melhor forma de buscar atendimento.

“Por se tratar de uma questão de saúde pública, é importante que a população esteja atenta ao canal mais indicado para cada situação”, explica Ozires de Oliveira, coordenador de Atendimento ao Cidadão do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

No (41) 3350-9000, a equipe formada por profissionais habilitados atende das 8h às 23h, todos os dias, inclusive nos fins de semana, com foco nos moradores de Curitiba que possam ter sido expostos ao coronavírus. O novo telefone foi ativado justamente para evitar congestionamentos em outras linhas de atendimento à população.

 

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

 

Amo Curitiba
Ler matéria completa
Indicados para você