Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Celebração de 75 anos da Oregon Tool reúne colaboradores em Curitiba

Celebração de 75 anos da Oregon Tool reúne colaboradores em Curitiba
maria luiza piccoli
ago. 3 - 4 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Líder mundial na produção de correntes e sabres para motosserras, a Oregon Tool comemora, no mês de julho, seu 75º aniversário de fundação. A celebração marca também a presença da empresa no Brasil, escolhido para sediar uma das fábricas da multinacional justamente devido à importância do país no cenário florestal mundial.

Antes de chegar às terras brasileiras, a já consolidada força da empresa foi construída a partir de uma história de criatividade e inovação. Tudo começou em 1947, quando o especialista em desenvolvimento florestal americano, Joe Cox, observou as mandíbulas em forma de C de uma larva de besouro. Por meio desse “mecanismo”, o animal habilmente mastigava a madeira. Foi daí que veio a inspiração para a “Cox Chipper Chain”, concebida no porão de sua casa em Portland, no Oregon, EUA. Nesse mesmo ano, Cox iniciou a Oregon Saw Chain Corp. para produzir sua corrente de serra, passando de empresa familiar a fabricante global.

Em homenagem à revolução provocada na indústria madeireira a partir da ferramenta de Cox e aos mais de 40 anos da Oregon no Brasil, cerca de 300 colaboradores do parque industrial da marca, localizado na Cidade Industrial de Curitiba, celebraram o aniversário de 75 anos da empresa, nos moldes da já tradicional “foto aérea de aniversário”.

A celebração reuniu os colaboradores da empresa no Brasil. Entre eles, o segurança Roberto Carlos de Oliveira - colaborador da empresa há 19 anos - destacou a importância da presença da Oregon no mercado brasileiro. “Desde os meus primeiros anos na empresa percebo quantas oportunidades a Oregon trouxe em termos de trabalho para Curitiba e região. Além de fomentar a geração de empregos, a Oregon prima pela parceria entre os colaboradores, o que faz do parque industrial um local de relações de confiança e credibilidade”, afirma.

Tamanhos valores mostraram-se tão concretos para ele que sua esposa e filho também entraram para o time Oregon. “Costumamos brincar que o pessoal aqui é quase uma família. No meu caso, somos família de verdade”, brinca.

Para o diretor geral da Oregon Tool, Wilson José Jorge, o reconhecimento da empresa, construído ao longo destes 75 anos no mercado, é fruto dos investimentos em inovação, presentes no DNA da companhia. “A comemoração destes 75 anos da Oregon significa o avanço e a viabilização de meios cada vez mais modernos e soluções avançadas para os segmentos madeireiro e florestal a partir dos valores essenciais da empresa: espírito pioneiro, administração global e tecnologia”, finaliza.

Sobre a Oregon

Nascida em 1947 com o nome de Oregon Saw Chain Corp., a Oregon Tool é, hoje, uma organização multinacional com inúmeras atividades. Com 3 mil membros de equipe, a companhia vende seus produtos em mais de 110 países.

Maior fabricante mundial de correntes de serra; barras-guia para motosserras; acessórios para tratores agrícolas, além de correntes de diamante para corte de concreto e tubos de aço, a Oregon Tool é a principal fornecedora de equipamento original de fabricante (Original Equipment Manufacturer, OEM) e do mercado de reposição.

A companhia engloba marcas como Oregon, Woods e ICS, que são líderes nos seus respectivos mercados. Além da fábrica no Brasil, a Oregon Tool conta com outros oito empreendimentos, entre plantas fabris e a sede em Portland - Oregon. no Noroeste dos EUA.

 

Anúncios

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você