[ editar artigo]

Casa da Cultura Polonesa Pe.karol Dworaczek, recebe a exposição Movimento, de Carla Schwab

Casa da Cultura Polonesa Pe.karol Dworaczek, recebe a exposição Movimento, de Carla Schwab

A Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek na colônia Murici, em São José dos Pinhais-PR, recebe em Setembro/2019 a Exposição individual “Movimento", que reúne a recente produção da artista visual Carla Schwab. A mostra inaugura a 13a. Primavera dos Museus, promovida pelo Ibram.

Artista Carla Schwab-Divulgação

Tramas e rendas tecem a assinatura artística de Carla Schwab, e dentro destes milenares trabalhos manuais, a artista faz surgir a identidade, a beleza e a sutileza da força feminina na cultura mundial.

Obra Movimento VI, de Carla Schwab-Divulgação

De forma sui generis, a artista produz seus trabalhos com matéria prima reciclada, utilizando telas confeccionadas a partir do reaproveitamento de garrafas P.E.T., recortes de papel, entre outras, originando obras de teor contemporâneo-sustentáveis. Seu domínio com elementos extraordinários, tecem pinturas circulares policromáticas, manipulando o pincel como se fosse uma agulha de crochê. Arabescos e sobreposições figurativas movimentam-se pelo bidimensional, onde a fluidez tecidual surge como nova informação pictórica, ora pigmentada, ora manuscrita com esferográfica, resultando numa inédita série artística, construída pelo efeito movimento.

Sobre a artista:

Pelotense-RS radicada em Curitiba-PR, Carla Schwab é artista visual graduada pela UFPel-RS, atua como professora na Associação Cultural Solar do Rosário, em seu próprio atelier e como orientadora para novos artistas.

Suas obras participam das edições da CasaCor Paraná, sendo destaque como melhor trabalho relacionado com a sustentabilidade, CasaCor de outros Estados brasileiros, salões de arte com premiações, exposições coletivas e individuais. Possui acervos particulares nacional e internacionais, trabalhos publicados em importantes revistas de arte e decoração. Em 2011 participou em exposições por cidades francesas e em 2013, 2015 e 2016 no Carrosel Du Louvre em Paris. Em 2016 participou da The Hudson Park-New York Public Library, durante a The New York – Big Apple II – Mail Arte Show. A convite da Embaixada da Ucrânia no Brasil, a artista representou as artes visuais do Paraná durante o 24o. Sarau Chatô em Brasília-DF, que homenageou a Ucrânia e o Paraná em 2017.

Movimento IV, parte I, de Carla Schwab-Divulgação

Movimento IV, parte II, de Carla Schwab-Divulgação 

Serviço:

Exposição de Arte: “Movimento” de Carla Schwab

Local: Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek

Rua João Lipinski, 1001 – Miringuava-Colônia Murici

São José dos Pinhais – PR

Inauguração: 24/09/2019

Período expositivo: de setembro a dezembro de 2019.

De segunda a sexta-feira das 8h as 12h e das 13h as 17h

Todo primeiro domingo de cada mês, das 12h30 as 16h30

Entrada Gratuita

Classificação: Aberto a todos os públicos

Telefone: 41 – 3635-1545

Casa da Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek, Colônia Murici-SJP-Divulgação

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você