[ editar artigo]

Bobardí comemora quatro anos com menu degustação

Bobardí comemora quatro anos com menu degustação

Sequência de pratos assinados pelo chef Danilo Takigawa será servida apenas no jantar, por tempo limitado

Seguindo a proposta cosmopolita do restaurante, que faz uma releitura de pratos clássicos da alta gastronomia, Danilo escolheu para o couvert pão sourdough – de fermentação natural - produzido na casa. Para acompanhar, ricota com ervas, manteiga noisette com aburana e magret de pato defumado.

Em seguida, a primeira entrada é o lagostim, com folha de arroz e creme de mandioca. A segunda entrada é uma amostra do lado oriental do chef: atum selado com missô de maracujá, com um toque agridoce. Ambas as entradas são servidas em temperatura ambiente.

Para o prato principal foi escolhido o ancho, servido mal passado, acompanhado de ervilha fresca e folha do espinafre grelhada na manteiga,  laqueada no demi-glace. O chef optou pela ervilha - própria da estação - com um toque de hortelã, resultando numa guarnição bem refrescante.

Para encerrar, uma sobremesa bem surpreendente: sorbet de avocado, noz pecan caramelizada e mousse de chocolate branco. Tudo isso com uma leve calda de limão chegando a um resultado bem equilibrado para agradar a todos os paladares.

Servido exclusivamente no jantar, o menu degustação em comemoração aos quatro anos do Bobardí tem o valor de R$169 por pessoa (+10% da taxa de serviço). Fica no cardápio por tempo limitado, até o fim de outubro.

Reconhecimento e premiações
Ao longo desses quatro anos, o restaurante vem conquistando o público e já tem algumas marcas registradas que não podem sair do cardápio, como a Burrata à milanesa, o Polvo com batatas e o Fantástico Bolo de Chocolate. Com a cozinha sob o comando do chef Danilo Takigawa desde agosto de 2018, alguns pratos evoluíram naturalmente como o Ossobuco com polenta que teve a receita repaginada e outros novos foram incorporados deixando o menu ainda mais contemporâneo.
Em 2019, o Bobardí ganhou o reconhecimento do público em duas premiações. Foi eleito com a Melhor Ambientação de Restaurante em Curitiba, no Prêmio Bom Gourmet e como o Melhor Estabelecimento Gastronômico para jantar na segunda-feira pelo Prêmio TOPVIEW Gastronomia.
 
Bobardí
Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral
Informações e reservas: (41) 3057-3375 e www.bobardi.com.br
Horário de funcionamento: 
Jantar - segunda a quinta, das 19h às 23h30; sexta e sábado das 19h à 0h30
Almoço - sábado e domingo, das 12h às 15h30

Facebook: bobardi.restaurante
Instagram: @bobardi
 

Ler conteúdo completo
Indicados para você