[ editar artigo]

Bett Brasil, maior feira de educação da América Latina, espera receber mais de 30 mil visitantes

Bett Brasil, maior feira de educação da América Latina, espera receber mais de 30 mil visitantes

De 10 a 13 de maio, o evento reunirá as principais instituições de ensino do país em um único lugar

 

São muitas as dificuldades enfrentadas pelos alunos e também por professores, diretores, pedagogos e toda a equipe que faz parte das escolas no período pós-pandemia. E para debater o assunto e encontrar soluções será realizada, de 10 a 13 de maio, a maior feira de educação da América Latina. A Bett Brasil reunirá 270 expositores no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e tem a expectativa de receber mais de 30 mil visitantes.

Além da exposição, a edição 2022 da Bett Brasil será realizada de forma híbrida. Quem visitar a feira presencialmente poderá participar de algumas atividades gratuitas, como oficinas, que serão realizadas na área de Startups com as edtechs que estarão presentes no evento. No ambiente digital, os participantes terão acesso a vários conteúdos exclusivos e on-demand, e poderão conferir entrevistas ao vivo direto do pavilhão onde acontecerão a feira e os  lançamentos dos expositores.

O Grupo Super Cérebro é um dos expositores do evento, onde apresentará o método, que utiliza ferramentas analógicas que ajudam a desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais, tanto em crianças, quanto em adolescentes, adultos e o público sênior. Segundo a sócia-fundadora e diretora comercial do Grupo Super Cérebro, Patricia Gamba, a participação no evento é de grande importância.

“A Bett é a oportunidade de conhecer soluções para criar um futuro melhor para a sociedade por meio da educação. Nós, do Super Cérebro, acreditamos que só a educação pode fazer a diferença e trazer mudanças efetivas na vida das pessoas. Por isso, destacamos que é uma honra participar da feira e mostrar nosso método inovador para a comunidade educacional”, garante Patrícia.

 

Método Super Cérebro

O Super Cérebro é um método de ensino pioneiro na capacitação de crianças, jovens e adultos em competências cognitivas e socioemocionais. O método foi criado a partir de pesquisas sobre desenvolvimento cognitivo realizadas pelo professor Ricardo Lamas, CEO do Grupo Super Cérebro.

“O século 21 exige muito mais do que os conhecimentos de matemática tradicional, português e geografia. Saber lidar com as próprias emoções e ter capacidade de resolver problemas com determinação são exigências cada vez mais presentes na vida em sociedade e no mercado de trabalho”, afirma Lamas.

Em 2012, Ricardo visitou o Japão com uma equipe brasileira de Soroban e trocou experiências com mestres do ábaco japonês. Lamas também foi à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e lá participou do curso The Future of Learning com o neurocientista Howard Gardner, autor da teoria das inteligências múltiplas.

Quando voltou ao Brasil, Lamas desenvolveu o método Super Cérebro, que utiliza técnicas da neurociência e recursos como o Soroban e jogos de tabuleiro para o desenvolvimento de atividades individuais e de habilidades socioemocionais e cognitivas. Hoje, o Grupo Super Cérebro possui operação em todas as regiões do país por meio de uma rede de franquias com mais de 200 unidades e já fez a diferença na vida de milhares de alunos.

 

GRUPO SUPER CÉREBRO | DEPARTAMENTO DE MARKETING

Assessoria de imprensa |Jorge Camargo | Jornalista

Tel.: (41) 3035-3767 

www.supercerebro.com.br

Amo Curitiba
Ler conteúdo completo
Indicados para você