Com três meses de funcionamento, bnyou já conta mais de 920 usuários cadastrados
Os aplicativos entraram de vez no gosto dos consumidores. Segundo uma pesquisa da Cheetah Mobile, o Brasil é um dos campeões no uso de apps: por mês, o brasileiro usa em média, 29 diferentes aplicativos em seu smartphone, seja para pedir comida, chamar o transporte, solicitar serviços, fazer compras em lojas e até mesmo contratar serviços de beleza.
O bnyou, primeiro app brasileiro de beleza em que o consumidor pode escolher pelo profissional desde o primeiro serviço, foi criado para proporcionar autonomia e liberdade para os profissionais da beleza, além de aumentar seus rendimentos e preencher as cadeiras vazias do salão. “O desenvolvimento teve a parceria do cabelereiro Auro Ottoni, que nos contou todas as dores dos profissionais da beleza e nos deu várias de como um aplicativo pode sanar as dificuldades enfrentadas por eles”, explica Gabriella Garibaldi Garcia, umas das sócias-proprietárias da empresa desenvolvedora do app.
Com três meses de funcionamento, o app já conta com 52 profissionais e mais de 920 usuários cadastrados. “Tivemos um retorno tão positivo que estamos em busca de mais profissionais para compor o nosso time”, diz Gabriella, ressaltando que os melhores atrativos são a possibilidade de crescimento profissional, flexibilidade e liberdade para montar a agenda e precificar a agenda. Antes de serem aceitos na plataforma, os profissionais passam por uma seleção e validação de serviços. Para o consumidor, isso é garantia de um serviço de qualidade.
São oferecidos serviços de cabeleireiros, maquiadores, massagistas e até de depilação. Basta inserir o endereço de onde o atendimento será realizado e ver os profissionais disponíveis em sua região. O app está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos da Apple e Google Play. Por enquanto, a abrangência é de Curitiba e algumas cidades da Região Metropolitana, como São José dos Pinhais, Araucária, Colombo.