[ editar artigo]

Aumento do Diesel, mantenha custos com reprogramação eletrônica do motor

Aumento do Diesel, mantenha custos com reprogramação eletrônica do motor

SFI CHIPS garante melhor rendimento de combustível com procedimento de alta tecnologia

Recentemente anunciado pela Petrobras, o diesel sofrerá um aumento de R$0,10 na refinaria, e será repassado ao consumidor.

Para quem precisa deste sumo refinado para manter suas atividades, é essencial que os custos sejam reduzidos ao máximo, e o desempenho de seus veículos seja o melhor possível para que exista uma economia real de combustível. Há como o caminhoneiro, empresário do setor de transporte e agrícola driblar isso? É possível. 

A SFI CHIPS, preparadora de motores, oferece uma alternativa bastante interessante para veículos pesados e máquinas agrícolas, que garante otimização do uso da energia gerando maior economia de combustível e ganho em produtividade.

“O que fazemos é transformar torque em economia de combustível, o veículo com um rendimento melhor em baixas rotações terá uma média maior de quilômetros rodados com um litro de diesel”, explica o CEO da SFI CHIPS, Márcio Medina.

Para se ter uma ideia, a Transprando Transportes, do Rio Grande do Sul, acusou uma melhora de 28% no rendimento de seus caminhões, tendo por base um Scania 440, o que gerou uma economia enorme à empresa, ganhando até 100km a mais a cada tanque.

“Recalibramos o motor, fazemos o trabalho em toda a parte de injeção e pré-injeção, além de adequar os limites de potência e torque entre o conjunto motor, embreagem e câmbio”, explica Medina. Tudo isso garante confiabilidade, durabilidade e alta produtividade com custo menor por km rodado.

A reprogramação é baseada em cada aspecto do motor e do regime de trabalho do equipamento, além de levar em conta a região em que o mesmo opera, fazendo com que a SFI garanta os melhores resultados.

“São 11 anos de experiência em preparação e remapeamento em motores diesel, desde carros para competições, até maquinário agrícola, focando sempre em extrair o melhor rendimento, com ganho de potência e economia real de combustível”, relata o CEO da SFI CHIPS, Márcio Medina.

Sobre SFI Chips

Pioneira na preparação de carros, a SFI Chips coleciona títulos. Dentre eles está o de doze vezes campeã do Rally dos Sertões, um dos eventos que reúnem o maior número de apaixonados por velocidade e desafios. A empresa, legitimamente brasileira, atua há mais de 10 anos no mercado e conta com a chancela de Ingo Hoffmann, considerado a lenda do automobilismo brasileiro, doze vezes campeão da Stock Car.

Ler matéria completa
Indicados para você