A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Ator Marco Zenni estreia espetáculo inédito com transmissão ao vivo do Teatro Cena Hum

Ator Marco Zenni estreia espetáculo inédito com transmissão ao vivo do Teatro Cena Hum
Cena Hum
jun. 9 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Ao invés de ficar na Netflix, por que não assistir a uma peça de teatro no sábado à noite? Num projeto inédito no Brasil desde o início da quarentena, batizado de “Teatro Vivo Ao Vivo”, o ator Marco Zenni, dirigido por George Sada, volta ao palco e, no próximo dia 04 de julho (sábado), estreia o espetáculo “Farol”. A peça inédita será encenada no Teatro Cena Hum, em Curitiba, e transmitida em tempo real pelo Youtube, com link disponibilizado a quem efetuar compra on-line de ingresso através do Sympla ((https://www.sympla.com.br/farol---projeto-teatro-vivo-ao-vivo__874398).

“O ator está com saudade do palco. O palco não existe sem o ator. O público, cumprindo isolamento social, sente falta de ir ao teatro. Porém, não há o que impeça o palco de entrar, de forma viva, dentro da casa do espectador. É isso o que vamos fazer. Devolver às pessoas o gostinho de ir ao teatro, mesmo que sem sair de casa”, diz George.

Com temporada durante todo o mês de julho, sempre aos sábados, às 21 horas, a história retrata o dia a dia de um faroleiro (vivido por Marco), que vive isolado em um farol à espera de um barco que vai lhe tirar dali. Angustiado pela solidão e pelas incertezas em relação ao futuro, ele anseia pela chegada da embarcação ao mesmo tempo em que desenvolve uma rotina de cuidados com o farol, garantindo que quem navegue por ali não se choque com as pedras.

“A peça faz uma analogia a este período de quarentena. É uma tragicomédia que fala sobre as sensações, alegrias e decepções que as pessoas estão tendo durante o isolamento social”, explica Marco. “Não temos intenção de levantar bandeiras políticas nem pensamentos ideológicos. Queremos apenas deixar uma mensagem positiva, de que as coisas vão passar e a humanidade vai sair bem de tudo isso”.

A presença do ator executando seu trabalho diretamente do palco do teatro será realizada sem que sejam desrespeitadas as normas de isolamento social. Apesar de o espaço cênico estar sendo utilizado, as portas serão mantidas fechadas. No local, apenas Marco, George (que também se responsabiliza pelo texto e pela sonoplastia), a iluminadora Kaoana Cruz e um cinegrafista estarão presentes.

Serviço:

Espetáculo “Farol”

Quando: 04, 11, 18 e 25 de julho

Horário: 21 horas

Ingressos: Sympla (https://www.sympla.com.br/farol---projeto-teatro-vivo-ao-vivo__874398)

Valor: R$ 10,00 + R$ 2,50 (taxa de conveniência do site)


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você