[ editar artigo]

Assaí anuncia adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres para fomentar igualdade de gênero

Assaí anuncia adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres para fomentar igualdade de gênero

Na região Sul, a companhia possui 5 unidades distribuídas no estado do Paraná e conta com 49% da força de trabalho feminina

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Assaí Atacadista anuncia a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla para Women's Empowerment Principles, em inglês), uma plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, da ONU, que conta com diretrizes para a igualdade de gênero nos negócios e está alinhada à meta #5 da Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 do Pacto Global.  

A assinatura reforça o compromisso da companhia como agente transformador da sociedade e visa fomentar ainda mais o desenvolvimento de políticas e de iniciativas que promovam a equidade e inclusão feminina. Atualmente, apenas na região Sul, a companhia conta com 49% de sua força de trabalho feminina.  

Um exemplo é Fabricia Brito, gerente regional administrativa no Paraná e que está na companhia há sete anos.  

Segundo ela, “trabalhar no Assaí é incrível. A energia que a empresa promove é um impulso que me proporciona a buscar todos os dias mais. Eu sempre busco devolver para a empresa o que ela me proporciona. Quero crescer, me fortalecer e me mantenho sempre focada para isso. Essa é a minha motivação diária”, conta.  

Além disso, Fabrícia também destaca a importância da inclusão e equidade de gênero. “O Assaí é um exemplo de empresa que respeita as mulheres, que nos trata com igualdade e que nos dá força para buscarmos posições cada vez melhores. Nós temos muitas mulheres na companhia, muitas em cargos estratégicos, que são extremamente competentes e respeitadas. É satisfatório ver que essa realidade vem acontecendo no mercado de trabalho como um todo, que as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço e que as empresas estão percebendo a importância de ter mulheres em cargos de comando. Por conta disso, muitas já sustentam suas famílias e têm o maior poder aquisitivo da casa. O mais importante, é que essas mulheres estejam bem e felizes”, finaliza.

Amo Curitiba
Literal Link
Literal Link Seguir

Agência de Comunicação Interna, Assessoria de Imprensa e Comunicação, Produção de Conteúdo Otimizado, Marketing de Conteúdo, Criação de Sites, Marketing de Resultados, Apresentações Profissionais, Gestão de Mídias e Redes Sociais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você