[ editar artigo]

Artista multimídia, Katia Velo, tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Artista multimídia, Katia Velo, tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

 

Crédito: Mostratuaarte

A capital dos paraenses no norte do Brasil, conhece nesta semana as pinturas da

artista visual, colunista cultural, professora de arte, fotógrafa e ensaísta Katia Velo. A intensidade gestual e policromática, e a riqueza das composições, estabelecem uma poética ímpar e pessoal, em busca ao hedonismo.

As obras atemporais da artista, foram projetadas em grandes dimensões nas fachadas dos edifícios de Belém, através do "MostraTua Arte".

Crédito: Mostratuaarte

Sobre a artista:

Natural de São Paulo, Capital, nascida em 1966. Professora de arte, colunista, fotógrafa, consultora cultural, artista plástica, ensaísta e palestrante. Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP (2007); realizou cursos de Especialização em Educação pela USP (1992-1994); bacharelada e Licenciada em Letras – Faculdade Anhembi/Morumbi – SP (1991). Possui em seu currículo, mais de 15 exposições individuais e 150 coletivas, além de premiações em Salões de Arte representativos como o MAC de Cascavel e na Secretaria de Cultura de Franca/SP. Criadora e idealizadora do Projeto #doeumaflor (6ª. Edição). Participou por quase dez anos do grupo CACEV – Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato. Expôs na Argentina, Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Espanha, França e Polônia. Desde 2007 é diretora de Comunicação da APAP/PR. Exerceu na Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais os cargos de chefia na divisão de música, literatura e artes plásticas e atuou como assessora e curadora, respectivamente em 2004 e 2013. É Agente Cultural do Paraná (2012). E possui registro de artista visual na Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais. Possui obras em acervos privados e públicos entre eles, a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e o Museu de Arte Contemporânea de Cascavel. Desde 2014 assina coluna na “Folha da Mulher”. Há quinze anos assina a coluna virtual cultural www.katiavelo.com.br.

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.

Para saber mais sobre o artista e suas obras:

@katiavelo

@MostraTuaArte

https://www.facebook.com/katia.velo

#arteparanaense #artecuritiba #artekatiavelo #MostraTuaArte

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você