[ editar artigo]

Artista de Curitiba, Tânia Leal, tem suas obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Artista de Curitiba, Tânia Leal, tem suas obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Crédito: Mostra tua arte

A capital dos paraenses conhece nesta semana as pinturas da artista plástica Tânia Leal. Os trabalhos apresentados compõem seu tema e assinatura artística, as Figurações Femininas. Colorido e descontraído é o universo pictórico desta artista, que elegeu o feminino como sua prima linguagem artística com criações ímpares, que são projetados em grandes dimensões nas fachadas dos edifícios em Belém, através do "MostraTua Arte".

Crédito: Mostra tua arte

Sobre a artista:

Tânia Leal é natural de Londrina e radicada em Curitiba há mais de três décadas. Artista visual graduada há 40 anos pela UDESC em Florianópolis e Professora de pintura em seu próprio atelier. Participa de inúmeras exposições, salões de arte e mostras internacionais, tendo seu trabalho editado no Guia de Arte Contemporânea durante sua exposição no Carrousel Du Louvre em 2015. Tânia é figurativa e adora o universo feminino. “Pintar é minha libertação”, relata.

@tania_arteleal

https://www.facebook.com/tannyaleal

 

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.

#mostratuaarte #artecontemporanea #artecuritiba #artetânialeal #arteparanaense

 

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você