A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Artista de Curitiba, Luiz Felix, tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Artista de Curitiba, Luiz Felix, tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará
Eloir Jr.
set. 28 - 2 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

Crédito: Mostratuaarte

A capital dos paraenses no norte do Brasil, conheceu nesta semana as pinturas do artista de Curitiba, Luiz Felix. Os trabalhos apresentados fazem parte de sua atemporal produção intitulada "ImaginOrion". Trata-se de uma série abstrata e policromática, que utiliza a sutileza de pinceladas a óleo para movimentar a sua constelação pictórica, onde o artista as interpreta sobre sua óptica e poética visual.

As obras foram projetadas em grandes dimensões nas fachadas dos edifícios de Belém, através do "MostraTua Arte".

Crédito: Mostratuaarte

Sobre o artista:

Natural de Antonina-PR, Luiz Felix vive em Curitiba, é artista plástico membro da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná - APAP-PR. Cursou pintura no Círculo Militar do Paraná, História Social da Arte no Solar do Rosário, desenho no Centro de Criatividade de Curitiba e há mais de uma década frequenta o Atelier permanente de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário com a Professora e artista visual Carla Schwab. Possui em seu currículo diversas mostras coletivas e individuais no Brasil e no exterior, tendo recebido menção honrosa no salão Internacional de Arte em Barcelona, Espanha. Possui acervos na Procuradoria-Geral da Justiça/Amazonas, 5o. Batalhão de Suprimento/5a. R.M/5a. Divisão EB, Colégio Militar de Curitiba e acervos privados no Brasil e exterior.

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.

Para saber mais sobre o artista e suas obras:

@l.felix.art

@MostraTuaArte

https://www.facebook.com/lfelix.santos.96

#arteparanaense #artecuritiba #arteluizfelix #MostraTuaArte

 


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você