[ editar artigo]

Artista de Curitiba, Luiz Felix, tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Artista de Curitiba, Luiz Felix, tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Crédito: Mostratuaarte

A capital dos paraenses no norte do Brasil, conheceu nesta semana as pinturas do artista de Curitiba, Luiz Felix. Os trabalhos apresentados fazem parte de sua atemporal produção intitulada "ImaginOrion". Trata-se de uma série abstrata e policromática, que utiliza a sutileza de pinceladas a óleo para movimentar a sua constelação pictórica, onde o artista as interpreta sobre sua óptica e poética visual.

As obras foram projetadas em grandes dimensões nas fachadas dos edifícios de Belém, através do "MostraTua Arte".

Crédito: Mostratuaarte

Sobre o artista:

Natural de Antonina-PR, Luiz Felix vive em Curitiba, é artista plástico membro da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná - APAP-PR. Cursou pintura no Círculo Militar do Paraná, História Social da Arte no Solar do Rosário, desenho no Centro de Criatividade de Curitiba e há mais de uma década frequenta o Atelier permanente de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário com a Professora e artista visual Carla Schwab. Possui em seu currículo diversas mostras coletivas e individuais no Brasil e no exterior, tendo recebido menção honrosa no salão Internacional de Arte em Barcelona, Espanha. Possui acervos na Procuradoria-Geral da Justiça/Amazonas, 5o. Batalhão de Suprimento/5a. R.M/5a. Divisão EB, Colégio Militar de Curitiba e acervos privados no Brasil e exterior.

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.

Para saber mais sobre o artista e suas obras:

@l.felix.art

@MostraTuaArte

https://www.facebook.com/lfelix.santos.96

#arteparanaense #artecuritiba #arteluizfelix #MostraTuaArte

 

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você