[ editar artigo]

Artista de Curitiba, Bia Ferreira, tem suas obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Artista de Curitiba, Bia Ferreira, tem suas obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

A capital dos paraenses conhece nesta semana as pinturas da artista plástica e arquiteta Bia Ferreira. Os trabalhos apresentados compõem suas atemporais séries: Figurações Pop e Figurações Poéticas. "Ray Charles", "Janis Joplin"(obra exposta na Semana Nacional de Museus em 2019), "Bailarina" e "Bella", são projetados em grandes dimensões nas fachadas dos edifícios em Belém, através do "MostraTua Arte".

Crédito: Mostra tua arte

Sobre a artista:

Bia Ferreira é natural de Pelotas-RS, e vive em Curitiba-PR há mais de quatro décadas. Graduou-se em Arquitetura, Direito com especializações e frequentou a Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Identifica-se com a arte desde a infância, inspirando-se em seu pai ao observá-lo pintar. Cursou pintura a óleo com Dá-la-Vecchia e atualmente frequenta o Curso Estudos de Materiais e Técnicas de Pintura com a Artista Visual Carla Schwab, na Associação Cultural Solar do Rosário em Curitiba-PR. Em seu percurso artístico realizou diversas exposições e, até a presente data participa de coletivas nos principais espaços culturais do Paraná.

https://www.facebook.com/biaferreiraartesplasticas

@biaferreiraartesplasticas

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você