A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Artista de Curitiba, Bia Ferreira, tem suas obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Artista de Curitiba, Bia Ferreira, tem suas obras projetadas nos prédios em Belém do Pará
Eloir Jr.
set. 17 - 2 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

A capital dos paraenses conhece nesta semana as pinturas da artista plástica e arquiteta Bia Ferreira. Os trabalhos apresentados compõem suas atemporais séries: Figurações Pop e Figurações Poéticas. "Ray Charles", "Janis Joplin"(obra exposta na Semana Nacional de Museus em 2019), "Bailarina" e "Bella", são projetados em grandes dimensões nas fachadas dos edifícios em Belém, através do "MostraTua Arte".

Crédito: Mostra tua arte

Sobre a artista:

Bia Ferreira é natural de Pelotas-RS, e vive em Curitiba-PR há mais de quatro décadas. Graduou-se em Arquitetura, Direito com especializações e frequentou a Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Identifica-se com a arte desde a infância, inspirando-se em seu pai ao observá-lo pintar. Cursou pintura a óleo com Dá-la-Vecchia e atualmente frequenta o Curso Estudos de Materiais e Técnicas de Pintura com a Artista Visual Carla Schwab, na Associação Cultural Solar do Rosário em Curitiba-PR. Em seu percurso artístico realizou diversas exposições e, até a presente data participa de coletivas nos principais espaços culturais do Paraná.

https://www.facebook.com/biaferreiraartesplasticas

@biaferreiraartesplasticas

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você