[ editar artigo]

Artista curitibano Eloir Jr., tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Artista curitibano Eloir Jr., tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

A capital dos paraenses no norte do Brasil, conheceu nesta semana as pinturas do artista curitibano e curador Eloir Jr. Os trabalhos fazem parte da sua recente produção intitulada "Arte Profilática" e retratam a sua assinatura artística, as tradicionais babushkas e matrioshkas, mas com um diferencial, elas usam máscaras, como também a Gralha Azul, ave símbolo do Estado do Paraná, com destaque ao calçadão petit-pavê pinhão, marca de Curitiba. As obras revelam mensagens pictóricas de empatia, cuidados e proteção em tempos de pandemia, e foram projetadas em grandes dimensões nas fachadas dos edifícios de Belém, através do "MostraTua Arte".

Os trabalhos projetados do artista curitibano, receberam uma excelente crítica artística de um importante intelectual da arte nacional, Oscar D'Ambrosio, que coordena o Projeto Arte em tempos de coronavírus, o qual Eloir Jr. também participa. Em Curitiba sua obras compõem a mostra "Ato de Amor", e estão em exposição no La Rauxa Café, sita a Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906, de segunda a sexta-feira, das 12h as 15h.

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.

Para saber mais sobre o artista e suas obras:

@eloirjr.arteparanaense

@MostraTuaArte

http://sztukacuritiba.blogspot.com/2020/07/exposicao-ato-de-amor-no-la-rauxa-cafe.html

https://www.facebook.com/MostraTuaArte


 

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você