[ editar artigo]

Artista curitibana, Ana Lecticia Mansur, tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará

Artista curitibana, Ana Lecticia Mansur, tem obras projetadas nos prédios em Belém do Pará


Crédito: Mostra tua arte

A capital dos paraenses no norte do Brasil, conheceu nesta semana as pinturas da artista curitibana, Ana Lecticia Mansur. Os trabalhos apresentados fazem parte de sua atemporal produção abstrata, sendo uma das obras, participante da 17ª Semana Nacional de Museus em 2019, promovida pelo Ibram, no Espaço Cultural do Hospital IPO, e outra, "Buda", que compõe o acervo permanente da Kaiut Yoga em Curitiba-PR. Os quatro trabalhos foram projetadas em grandes dimensões nas fachadas dos edifícios de Belém, através do "MostraTua Arte".

Crédito: Mostra tua arte

Sobre a artista:

Ana Lecticia nasceu em Curitiba, Paraná, no dia 18 de abril de 1978. Ainda adolescente já demonstrava interesse pela pintura, quando seus pais a matricularam no atelier do mestre Luiz Carlos de Andrade Lima. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná e com especialização na França, seguiu sua carreira profissional na área de Reprodução Humana Assistida e continuou pintando de forma recreativa. Decidida a se aprofundar nesta arte, em 2012 matriculou-se no atelier permanente de pintura do Solar do Rosário, onde sob a orientação da artista visual Carla Schwab, iniciou com estilo naïf, e logo identificou-se com a abstração contemporêanea. Desde então participa de diversas exposições e salões de arte. Atualmente, sua dedicação profissional é exclusiva à pintura.

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.

Para saber mais sobre o artista e suas obras:

@analecticiamansur

@MostraTuaArte

https://www.facebook.com/analecticia.michelinmansur

#arteparanaense #artecuritiba #arteanalecticiamansur#MostraTuaArte

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você