A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Arte Curitibana marca presença em projeções nos prédios de Belém do Pará

Arte Curitibana marca presença em projeções nos prédios de Belém do Pará
Eloir Jr.
set. 29 - 2 min de leitura
4 Curtidas
0 Comentários
0

Crédito foto montagem: Eloir Jr.

A capital dos paraenses no norte do Brasil, conheceu entre os meses de agosto e setembro de 2020, a produção artística curitibana. Pinturas policromáticas a óleo e acrílica, arte sustentável, figurações, abstrações e cultura étnica, todas com gestuais ímpares, coloriram as fachadas dos edifícios em Belém do Pará, apresentando a pluralidade pictórica da terra dos pinheirais, bem como a identidade visual de cada artista. Ana Lecticia Mansur, Bia Ferreira, Carla Schwab, Eloir Jr., Katia Velo, Luciana Martins, Luiz Felix, Oswaldo Fontoura Dias e Tânia Leal, assinaram trinta e seis obras (quatro de cada artista) de sua atemporal produção, que iluminaram as noites paraenses e, levaram a Belém uma exposição a céu aberto, onde as imagens foram projetados em grandes dimensões pelo Projeto "MostraTuaArte". Em unanimidade, os artistas expressaram a alegria e a emoção por esta mostra, que uniu importantes capitais do sul e do norte do Brasil, e agradecem sua participação.

Crédito logo: Mostratuaarte

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.

Para saber mais sobre os artista e suas obras:

@analecticiamansur

@biaferreiraartesplasticas

@carlaschwab5

@eloirjr.arteparanaense

@katiavelo

@lucianamartins.art

@l.felix.art

@acheibemlegal

@tania_arteleal

 

 


Denunciar publicação
4 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você