[ editar artigo]

Arte Curitibana marca presença em projeções nos prédios de Belém do Pará

Arte Curitibana marca presença em projeções nos prédios de Belém do Pará

Crédito foto montagem: Eloir Jr.

A capital dos paraenses no norte do Brasil, conheceu entre os meses de agosto e setembro de 2020, a produção artística curitibana. Pinturas policromáticas a óleo e acrílica, arte sustentável, figurações, abstrações e cultura étnica, todas com gestuais ímpares, coloriram as fachadas dos edifícios em Belém do Pará, apresentando a pluralidade pictórica da terra dos pinheirais, bem como a identidade visual de cada artista. Ana Lecticia Mansur, Bia Ferreira, Carla Schwab, Eloir Jr., Katia Velo, Luciana Martins, Luiz Felix, Oswaldo Fontoura Dias e Tânia Leal, assinaram trinta e seis obras (quatro de cada artista) de sua atemporal produção, que iluminaram as noites paraenses e, levaram a Belém uma exposição a céu aberto, onde as imagens foram projetados em grandes dimensões pelo Projeto "MostraTuaArte". Em unanimidade, os artistas expressaram a alegria e a emoção por esta mostra, que uniu importantes capitais do sul e do norte do Brasil, e agradecem sua participação.

Crédito logo: Mostratuaarte

Sobre o Projeto "Mostra Tua Arte" e seu idealizador

"Mostra Tua Arte" tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros. É um projeto idealizado por Kauê Lima, que é VJ e trabalha com projeção mapeada em eventos sociais, culturais e corporativos. O setor de eventos está há cinco meses parado por causa da pandemia, e sua renda vinha 100% de eventos, daí a iniciativa de criar o projeto.

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro, mas Kauê criou uma campanha de Financiamento Coletivo no APOIA.se, uma plataforma que permite que qualquer um apoie o projeto e assim dar uma força para que ele continue sendo realizado.

Para saber mais sobre os artista e suas obras:

@analecticiamansur

@biaferreiraartesplasticas

@carlaschwab5

@eloirjr.arteparanaense

@katiavelo

@lucianamartins.art

@l.felix.art

@acheibemlegal

@tania_arteleal

 

 

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você