[ editar artigo]

App-Book Frritt-Flacc é destaque no Mi Primer Festival, no Perú

App-Book Frritt-Flacc é destaque no Mi Primer Festival, no Perú

 

Aplicativo brasileiro é selecionado o melhor na quinta edição do “Mi primer Festival”, que teve como tema “Semeando nas crianças o amor pelo cinema”

 

Aplicativo brasileiro é selecionado o melhor na quinta edição do “Mi primer Festival”, que teve como tema “Semeando nas crianças o amor pelo cinema”, no Perú. Além de mais de 100 filmes de longa e curta-metragem, o festival também contou com a apresentação de séries e aplicativos, como o app-book brasileiro “Frritt-Flacc”, produzido pela StoryMax em parceria com a Novozymes.

A premiação foi dividida em diversas categorias e, além disso, oportunizou a troca de experiências entre os participantes de diversos países, com Perú, México, Colômbia, Brasil, Estados Unidos, entre outros.

O “Frritt-Flacc” integra a Coleção Novozymes Nova Perspectiva e trata da diferença social e mesquinhez, traçando uma ponte entre a indiferença humana de todos os tempos e o flagelo da pobreza nos dias de hoje, com foco em um dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), que é a erradicação da pobreza, tendo como base texto do escritor Júlio Verne. Em 2016, a obra ganhou destaque no Prêmio Seleção Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, um dos mais significativos do Brasil, sendo considerado pela banca julgadora como uma das obras recomendadas de 2016.

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você