[ editar artigo]

Angola Cables e China Telecom Global expandem conectividade digital de longo curso para Ásia, África e América

Angola Cables e China Telecom Global expandem conectividade digital de longo curso para Ásia, África e América

A Angola Cables, multinacional do setor das TIC´s que oferece infraestrutura de conectividade como cabos submarinos e data centers, foi selecionada pela China Telecom Global, um dos principais provedores mundiais de serviços de tecnologias de informação e comunicação, como operadora preferencial para reforçar os seus serviços de conectividade para longas distâncias entre Ásia, África e América Latina.

Por meio de cooperação conjunta, as duas companhias preparam-se para lançar uma rota de transmissão expressa para conectar três países dos BRICS: China, África do Sul e Brasil. A China Telecom Global poderá agora estender seu alcance em todo o planeta através da infraestrutura da Angola Cables, que inclui os cabos submarinos de fibra ótica SACS, WACS e Monet, uma rede robusta e de alta capacidade, além dos Pontos de Presença (PoP's) e Data Centers na África e América Latina - como é o caso do Data Center AngoNAP localizado na Praia do Futuro em Fortaleza (CE), que completou 1 ano de operação neste mês de abril.

A Angola Cables e a China Telecom Global também estabeleceram um acordo de interconexão de rede na África do Sul e, aproveitando suas capacidades avançadas de rede, a transmissão e a latência entre China, África do Sul, Angola e Brasil serão significativamente melhoradas.

Na economia digital em constante evolução dos dias de hoje, o compartilhamento de conteúdo e troca de dados se tornaram vitais para todos os mercados.

Com uma ampla cobertura e capacidade de rede, a iniciativa representa não apenas posicionamento estratégico para as duas companhias na África, como também fornece uma rota digital altamente eficaz e confiável para conectar leste e o oeste.

“Numa altura em que o mercado global de internet reporta crescimentos de tráfego de internet a rondar os 30%, a Angola Cables está a crescer em tráfego nas suas redes IP mais de 45% mês a mês. Estamos por isso, numa posição única para fornecer uma solução de infraestrutura perfeita para a China Telecom Global através das nossas conexões de rede robustas de cabos e Datas Centers na região transatlântica. Utilizando a nossa rede avançada de cabos submarinos WACS, SACS e Monet, podemos oferecer um roteamento mais directo de tráfego e dados entre os mercados do Oriente e os mercados em rápida expansão da América Latina e para os movimentados centros de tráfego de IP em todo o mundo e possivelmente agregar mais conteúdos Cloud para os nossos Angonap Data Centers”, disse CEO da Angola Cables, António Nunes.

A China Telecom Global, de forma conjunta com seus parceiros, está comprometida em consolidar um ecossistema de alta qualidade e uma rede global que ofereça recursos de roteamento internacionais confiáveis e diversificados. Por meio da atual infraestrutura de rede, e aproveitando os recursos e o potencial do SACS, os clientes da multinacional chinesa podem desfrutar de uma velocidade de baixa latência, segura e econômica de ~ 156 ms, conectando Joanesburgo a São Paulo.

“A África é um mercado que cresce rapidamente e nós, da China Telecom Global, desenvolvemos serviços de capacidade no mercado desde 2010. Nosso relacionamento com a Angola Cables destaca o forte compromisso na direção de melhorar a conectividade regional e apoiar parceiros locais no crescimento de sua presença internacional ", disse Changhai Liu, Diretor da China Telecom (África e Oriente Médio) Limited.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria da a Angola Cables. Com a nova rota expressa transcontinental, podemos atender melhor à

crescente demanda por conectividade digital e interações comerciais entre Ásia, África e América do Sul - incluindo os países do BRICS”.

 

Uma imagem com texto, mapa

Descrição gerada automaticamente

Sobre a Angola Cables:

A Angola Cables é uma multinacional do setor das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada, a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdo globais.

 

Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS conectamos as Américas, África e Europa assegurando ligações para a Asia via parceiros. Gerimos o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África. Providenciamos serviços digitais para múltiplas indústrias e uma oferta customizada em recursos de cloud e gaming.

 

Sobre a China Telecom Global Limited

A China Telecom Global Limited ("CTG") é uma subsidiária da China Telecom Corporation Limited ("China Telecom") e ocupa a posição 141ª na Fortune Global 500 em 2019. Fundada em 2012, com sede em Hong Kong - China, a CTG conecta a Região da Ásia-Pacífico e do mundo, aproveitando seus abundantes recursos na China continental. A China Telecom possui filiais e afiliadas em 42 países e mercados, 200 PoPs no exterior e mais de 55,4T de capacidade em largura de banda de conectividade internacional e capacidade intercontinental.

 

Ao aproveitar seus recursos de rede de 41 cabos submarinos (a China Telecom esteve envolvida na construção de mais de 10 desses cabos) e alavancar conexão direta a mais de 10 países e regiões vizinhas por meio de cabos terrestres, a CTG forjou seu layout global de serviço de rede e capacidade de rede.

 

Visando operadoras, empresas multinacionais e clientes chineses no exterior, a CTG fornece soluções de comunicações integradas, personalizadas, econômicas e de serviços de telecomunicações diversificados para atender às suas necessidades comerciais globais.

 

Seus serviços incluem acesso direto à Internet, trânsito de Internet, serviços de dados, banda larga, comunicações unificadas, internet data center, computação em nuvem, serviços de TIC, serviços de voz e valor agregado fixos e móveis, serviços profissionais, soluções de setor, consultoria em operações de telecomunicações e terceirização de serviços, bem como soluções completas de IoT com plataformas DCP e eSIM, no mercado interno e no exterior.

Para mais informações, visite www.chinatelecomglobal.com

Amo Curitiba
Ler matéria completa
Indicados para você