Cinco alunos dos cursos de criação cênica da Cena Hum estão participando de uma proposta de projeto da Quadrienal de Praga, que acontece em colaboração com o Instituto de Arte e Teatro de Praga (ATI).
Eles receberam como desafio fazer a produção de um espetáculo baseado no texto “Doença Branca”, do escritor tcheco Karel Capek. O projeto conta como trabalho adicional dos cursos e tem como professor orientador o cenógrafo Paulo Vinícius, responsável pelo curso de Cenografia da Cena Hum.
“Vamos fazer toda a produção, deixando o espetáculo o mais pronto possível para ser encenado”, conta uma das participantes do grupo, Bruna Moraes, aluna de Cenografia e também do curso de Iluminação. “Nossa proposta envolve criação de cenário, iluminação, sonoplastia, figurinos e de vídeos para projeção. Fizemos uma maquete do palco, em formato pouco convencional, para melhor visualização pelos avaliadores de Praga”.
Participam do concurso estudantes de 38 instituições de ensino, provenientes de diversos países. Os trabalhos realizados serão entregues no formato de storyboard e também terão que contar com gravações de vídeo e áudio. Os melhores serão expostos em uma galeria virtual da Quadrienal. Os selecionados devem ser divulgados em meados de janeiro.
Além de Bruna, participam Albie Conceição, Annelyse Bosa, Guilherme Stuermer e Guilherme Vinícius. O trabalho conta ainda com a participação de Fábio Bogdan.
Para saber mais sobre os cursos técnicos da Cena Hum: (41) 3333-0975.