[ editar artigo]

“Além da Terra Secreta”, o best seller que promete confundir sua realidade

“Além da Terra Secreta”, o best seller que promete confundir sua realidade

Projeto de escritor brasileiro busca por espaço na Broadway

Já parou para pensar que você pode estar vivendo um sonho dentro de outro sonho? Que talvez a realidade da sua vida seja outra?

Em um mundo onde as teorias e suas dezenas de dimensões estão cada vez mais em evidência, analisar a vida terrestre acaba sendo um pouco confuso, como se os livros de ficção estivessem invadindo nossa realidade. Ou será que a ficção é a nossa realidade?

Pensando em tudo isso, o escritor brasileiro P.G. Headway decidiu se aventurar na produção do livro “Além da Terra Secreta”, que mistura romance e fantasia com muita ciência. “Estudei sobre física, psicologia, linguagem corporal, filosofia, hipnose, telepatia, arquétipos, sonhos lúcidos, mitologia grega e nórdica. Investi meu tempo até em estudos de roteiros de Hollywood. E cada um desses estudos foi se conectando e dando vida ao mundo da Terra Secreta”, conta o autor.

P.G. Headway é músico, já escreveu mais de 100 canções e o amor pela música surgiu aos três anos de idade, quando compôs pela primeira vez. Já produziu vários videoclipes e teve sua paixão pela arte intensificada quando conheceu os musicais da Disney. 

Foi por meio da cantoria dos grilos, em um terreno baldio ao lado do seu apartamento, que ele decidiu mergulhar na literatura. “Comecei os primeiros rabiscos em 2009. Até ali, eu nunca havia escrito nada além de letras de música e redações de escola. Depois vieram as pesquisas, imersões no mundo da literatura, filosofia e mitologia. Me senti preparado realmente para escrever como um escritor faz, apenas em 2018. Então, em um ano a obra estava escrita”.

“Além da Terra Secreta” conta a história de Andy, um rapaz que, após a morte do pai, decide mudar-se para uma cidade pequena, deixando para trás seus sonhos como músico. Andy conhece Sarah e apaixona-se, porém, misteriosamente a moça desaparece e é quando o músico viaja para uma Terra Secreta em busca da amada, sem saber o que é realidade e o que é imaginação.

A leitura faz com que todo mundo acredite que o amor é capaz de superar qualquer desafio, tornando dos sonhos realidade. “Se partimos do pressuposto de que a mente projeta nossa realidade, então podemos dizer que vivemos dentro da nossa própria mente. Além da Terra Secreta é uma história que convida os leitores a verem a vida de outras perspectivas”, explica P.G.

O livro já chegou a Best-Seller na Amazon nos Estados Unidos e na Austrália, no mesmo dia em que chegou no Brasil, isso na versão em português. Por enquanto o foco é no Brasil, mas logo estará disponível em outros idiomas e lugares do mundo. 

Um fato curioso na trajetória de P.G. é que a paixão por música e literatura, oportunizou a produção de “The Dream Rider”, a história do livro em forma de musical. “Costumo dizer que fiz um caminho inverso. Geralmente os compositores de musicais se inspiram em histórias clássicas escritas por uma outra pessoa. No meu caso, compus o musical primeiro inspirado em uma trama que estava apenas na minha cabeça. Minha ideia sempre foi me inspirar para escrever o livro escutando minhas próprias músicas, as músicas do musical”. 

O sonho continua não apenas na ficção, o autor segue com o projeto do musical que deve sair de terras brasileiras, direto para os palcos mais disputados da Broadway.

Ler conteúdo completo
Indicados para você