[ editar artigo]

Agências de formatura apostam em tendências no segmento e inovam além do tradicional

Agências de formatura apostam em tendências no segmento e inovam além do tradicional

B2 e AQuatro, especializadas em formaturas premium, abriram as portas de loja no Pátio Batel; espaço traz imersão em fotografias e transmite a real importância da narrativa de um momento único

A formatura costuma ser um dos momentos mais esperados na vida acadêmica de um universitário. Não por acaso, o mercado de festas e eventos cresce, em média, 14% ao ano, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta).

Pensando em toda a jornada do aluno durante os anos na universidade, as agências B2 e AQuatro – líderes no mercado de formatura premium no Paraná – inauguraram uma loja no Pátio Batel no início de agosto, chamada “Storytellers”.

Segundo Fernando Saldanha – diretor da AQuatro, que atua há 18 anos no mercado fotográfico – o design da loja no Pátio Batel, no Piso L3, tem cara de joalheria justamente pelo valor dessas memórias.

“Nós sabemos que, com o avanço da tecnologia em muitos aparelhos celulares, ficou mais fácil captar imagens, mas o trabalho de um fotógrafo vai muito além disso”, reflete. “O valor está em registrar a emoção e a espontaneidade com um trabalho realmente profissional: você deixaria o registro do seu casamento na mão de amadores ou à mercê de selfies? Não há porquê em ser diferente com as formaturas”.

Por falar na qualidade deste trabalho, toda a operação das agências no segmento fotográfico tem a curadoria e direção da fotógrafa Andrea Meyer, com 23 anos de experiência em fotografia de eventos, autora de diversos artigos e reconhecida como expoente de captação fotográfica de formaturas em todo o Brasil.

As agências – em uma parceria que busca trazer o melhor do trabalho de cada uma – compreendem que o “evento ideal” não é só o momento da festa: é importante buscar os desejos e as necessidades dos formandos. “Trata-se de gerar valor nas memórias captadas durante todo esse processo e na entrega, de acordo à expectativa de quem paga por ele”, explica Thales Ioris, diretor da B2.

De acordo com ele, as agências apostam no diagnóstico e antecipação de tendências com um forte investimento em tecnologia. Ambos desenvolveram uma área de cool hunting interna – com análise de tendências e novidades no segmento – que será responsável pelo lançamento de inúmeros projetos.

 

Amo Curitiba
Ler conteúdo completo
Indicados para você