Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

“A magia da voz humana” reúne cinco corais em nova live da Unicultura

“A magia da voz humana” reúne cinco corais em nova live da Unicultura
Zelig Digital
jul. 2 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

A Unicultura promove no próximo dia 9 de julho (quinta-feira), às 20h,  em seu perfil no Facebook a live “A magia da voz humana”. A apresentação reúne clássicos do canto lírico interpretados pelo tenor Renato Cordeiro, a mezzo soprano Carol Osternack e o pianista Matheus Alborghetti. 

Também participam a especialista Liana Justus, a maestrina Cleci Luft e os corais Lar em Canto, Grupo Allegria, Voz Ativa, Nosso Coral UTFPR e SOS Vida. Originalmente apresentado em dezembro de 2019, na cidade de Medianeira, o concerto didático retorna com uma versão editada inédita dentro do Projeto Bravíssimo.

Com 35 minutos de duração, a terceira live promovida pela Unicultura apresentará em seu programa clássicos do canto lírico como “Uirapuru”, de Waldemar Henrique e árias famosas de Bizet, Verdi, Saint-Saëns, Frederico Garcia Lorca, Donizetti e Lloyd Weber.

Concertistas - Carol Osternack foi a única brasileira selecionada, em 2017, para o masterclass de Luciana Serra na Áustria. Radicada em Curitiba, ela é solista nos corais Santa Rita e ArtEncanto. O curitibano Renato Cordeiro atualmente vive em Londres, cidade onde se formou Bacharel e Mestre em Música/performance-canto lírico pelo TrinityLaban Conservatório.

Entusiasta do canto, o pianista Matheus Alborghetti é regente do Coral Ítalo-brasileiro do Circolo Italiano di Joinville. Também desenvolve trabalhos de correpetição operística e de música de câmara com instrumentistas, cantores e corais.

Curso - Outra atração para quem acompanhar o evento é a oportunidade de ganhar o curso da professora Liana Justus “Introdução à Ópera”. Para receber acesso gratuito aos vídeos com as aulas basta publicar seu email durante a transmissão do recital. 

Bravíssimo - Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Frimesa, da Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar, apoio da Prefeitura Municipal de Medianeira, Rede Costa Oeste de Comunicação e Publicar Painéis o projeto Bravíssimo fomenta a música clássica instrumental por meio de uma programação anual de concertos. Os concertos didáticos acontecem em continuidade ao projeto da compra de um piano para a cidade de Medianeira. As apresentações representam uma nova proposta cultural para o município e contribuem para a formação de plateia.

Serviço:
Projeto Bravíssimo apresenta “A magia da voz humana”
Data: Quinta-feira, 09 de julho de 2020
Horário: 20h
Local: https://www.facebook.com/unicultura.ong/live/
Duração:  35 min
Realização: Unicultura
Patrocínio: Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar
Evento no Facebook - https://www.facebook.com/events/1577425835768714 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você