Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

A grande procura por apartamentos no Bigorrilho

A grande procura por apartamentos no Bigorrilho
Ian Casagrande
mai. 18 - 5 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

 

 

No final do século XIX, a região onde o bairro se localiza atualmente foi ocupada por imigrantes alemães, poloneses e ucranianos, que se estabeleceram no lugar antes nomeado de Campo da Galícia. Após anos de transformações, o bairro recebeu o nome de Bigorrilho. Nessa época, o local era formado por habitações e comércios de pequeno porte e imensas chácaras. Então no final do século XX, já eram evidentes as características vistas hoje em dia, onde as chácaras e estradas foram substituídos por ruas, rodovias, residências e apartamento no Bigorrilho, fazendo do bairro a região que concentra a maior parte dos prédios de Curitiba

Atualmente, o bairro ocupa uma área de 300 hectares, o que representa cerca de 0,8% do território da capital paranaense.


Localização

Sendo uma das regiões mais valorizadas e apresentar a maior concentração de apartamentos e prédios em Curitiba, consegue manter sua área verde preservada e suas ruas arborizadas. Esse fator contribui para a qualidade de vida de seus moradores. O bairro fica apenas três quilômetros de distância do centro da capital, é próximo dos bairros Mercês, Batel, Santo Inácio e Campo Comprido.


Acessibilidade

O bairro é muito bem servido pelo transporte público, contando com um dos terminais de integração mais movimentados de Curitiba nas proximidades, sendo o terminal do Campina do Siqueira, que faz ligação do oeste da cidade ao leste. O terminal auxilia no acesso a todas as outras regiões e ao centro da cidade. Além disso, suas avenidas largas possui uma pavimentação favorável e planejamento viário, que permite ótimo fluxo de trânsito em horários de pico.


Infraestrutura

A infraestrutura da região certamente está entre os pontos mais fortes do bairro Bigorrilho. Apesar de estar bem próximo do centro da cidade, ainda sim oferece todas as facilidades a seus moradores, como: restaurantes, padarias, farmácias, academias, supermercados, bancos e diversas lojas de utilidades. Também possui, escolas e universidades em suas redondezas. Caso tenha interesse em investir em uma casa ou apartamento para alugar no Bigorrilho, você já está por dentro de tudo o que há por perto, sem que precise ir muito longe para adquirir suas necessidades do dia-a-dia.


Lazer

Localizado em uma das regiões mais valorizadas da cidade, o Bigorrilho, já foi considerado o bairro que melhor proporciona qualidade de vida aos seus habitantes, oferece também shoppings, parques, praças e espaços de lazer para você usufruir sozinho, com amigos e com a sua família, opções que também são utilizadas por moradores de outros bairros de Curitiba, graças ao fácil acesso que o bairro possui - seja pelo transporte público, pois o local possui vários estabelecimentos para estacionar com segurança e por preços acessíveis. O bairro também proporciona uma estrutura adequada à saúde, com hospitais privados e da rede pública de saúde.

Conheça os lugares mais frequentados da região:

Praça da Ucrânia

Todas as sextas-feira, a praça recebe a partir das 17 horas, uma feira com o que há de melhor na gastronomia de rua da capital paranaense. A feira é tão tradicional quanto a feira que ocorre na Praça Osório localizada no centro de Curitiba, a feira da Praça Ucrânia reúne barracas de pratos típicos da culinária de inúmeras e diversas regiões do Brasil e do mundo (como própria Ucrânia, Alemanha, entre tantos outros).

Praça da Espanha

A Praça da Espanha também é um espaço muito frequentado pelos moradores do Bigorrilho, Mercês e Batel. O local costuma atrair desde crianças, até jovens e adultos em busca de lazer e cultura. Afinal aos sábados no local, onde acontece a famosa Feira de Antiguidades, além de exposição de veículos e outras atividades voltadas para crianças.

Parque Barigui

O Parque Barigui é um dos maiores e mais antigos parques de Curitiba nomeado com o nome devido ao rio que o corta, e que forma um lago que ocupa a maior parte da área. Elaborado para prevenção de enchentes na região mais baixa onde se localiza o Bigorrilho, o parque possui pistas de caminhada e de corrida, ciclovias, academia ao ar livre, quiosques, churrasqueiras fixas, e um heliporto.

Segurança

O Bigorrilho é considerado um dos bairros mais seguros de Curitiba. Suas ruas são todas iluminadas e frequentemente movimentadas. Esses quesitos garantem maior tranquilidade aos moradores do local. Os motivos citados antes são alguns dos que fazem do bairro um dos mais desejados e queridos dos Curitibanos. Com suas ruas arborizadas, as inúmeras praças, infraestrutura essencial, segurança garantida, inúmeros lugares para lazer e ótima localização, não há como não desejar um lugar assim para você e sua família.


Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam os motivos pelo qual o Bigorrilho é um dos bairros mais desejados de Curitiba.

Fonte da imagem: Prefeitura de Curitiba.


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você