[ editar artigo]

A bioctecnologia na busca de soluções sustentáveis

A bioctecnologia na busca de soluções sustentáveis

O presidente Regional da Novozymes Latin América, William Yassumoto, participou na segunda-feira (25/10) da 21º Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol e abordou o tema ESG no setor sucroenergético, com um olhar sobre o papel da biotecnologia sendo um grande contribuidor para a busca de soluções para os principais problemas globais.

Em 2020, a Novozymes ajudou a evitar a emissão de 49 milhões de CO² na atmosfera, viabilizando combustíveis com baixo teor de carbono no setor de transportes. Para ter uma ideia da importância dessa ação, isso é equivalente a retirada de 20 milhões de carros de circulação, como se uma das nossas grandes metrópoles ficassem durante um ano todo sem veículos. “A biotecnologia auxilia em todos os pilares de ESG, em todos os setores, desde biocombustíveis, consumo, agronegócios, enfim, em tudo o que a sociedade faz uso. É todo um trabalho voltado para melhorar a produção, minimizar os impactos e ajudar os produtores a fazer mais com a utilização de menos recursos naturais, como redução de água, energia, aditivos e, assim, fortalecer o desenvolvimento sustentável”, comentou. “As empresas são peças fundamentais na economia e também no meio ambiente, por isso, as decisões de seus negócios impactam muito no âmbito social. Movimentar a economia de maneira saudável, garantir o fluxo econômico e gerar empregos são formas de garantir a sustentabilidade”, comenta William Yassumoto.

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você