[ editar artigo]

5G, TIM transmite convenção anual com colaboradores utilizando nova tecnologia

5G, TIM transmite convenção anual com colaboradores utilizando nova tecnologia

A TIM realiza nesta semana sua convenção anual de vendas de forma virtual pelo segundo ano. Mas desta vez, a transmissão tem um diferencial: é realizado na rede 5G Standalone ou 5G puro, como tem sido chamado e que consiste na forma como será oferecido ao público após o leilão de frequências promovido pela Anatel.

Com baixíssima latência, ou seja, tempo de resposta, a tecnologia permitirá aplicações praticamente em tempo real, em velocidades até 100 vezes maiores que a rede 4G. Os mais de 15 mil colaboradores e parceiros da operadora que participam da convenção sentem  a diferença ao interagir ao vivo com os apresentadores do encontro, que é tida como a maior convenção já realizada no formato online no Brasil. O evento encerra nesta quinta-feira (08).

No Brasil

Em abril deste ano a TIM divulgou que alcançou a velocidade de 1.8 Gbps durante testes com equipamentos de rede comercial para operação do 5G SA (stand alone, ou 5G puro), algo inédito no Brasil. A operadora utilizou 100MHz de banda em Release 16 (última versão liberada pelo 3GPP) com a rede da Huawei e o resultado já aponta todo o potencial que virá com a futura tecnologia 5G, que ainda depende da realização do leilão de frequências pela Anatel.

Em Curitiba

Na capital do Paraná, Curitiba, algumas regiões mais movimentadas e com grande circulação de pessoas também estão testando a nova tecnologia.

Amo Curitiba
Ler conteúdo completo
Indicados para você