[ editar artigo]

4ª edição do Átrios dos Gentios promove debate sobre esperança

4ª edição do Átrios dos Gentios promove debate sobre esperança

Evento acontece no próximo dia 13 de setembro e é aberto ao público

Com uma intensa programação de debates e reflexões, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) - por meio de seu Instituto Ciência e Fé - realiza a 4ª edição Átrio dos Gentios, abordando o tema “Francisco e os Horizontes da Esperança”. O evento acontece no próximo dia 13 de setembro, sexta-feira.         

Durante todo o dia, estudantes, professores, colaboradores e a comunidade poderão debater a temática sob diferentes perspectivas e aproveitar painéis e rodas de conversa que abordam a esperança como projeto central da vida de Francisco de Assis e Francisco de Roma.             

“Reconhecemos a importância do diálogo, sobretudo com assuntos que são de extrema relevância para o despertar constante da esperança como ferramenta de transformação social e de cuidado com a casa comum. Assim, trazemos a vida desses dois homens admirados em todo o mundo como referência para nortear nossos debates”, afirma Fabiano Incerti, diretor do Instituto Ciência e Fé da PUCPR. 

A partir das 8h, os presentes poderão aproveitar a palestra “O Pontificado de Francisco”, que será realizado no Auditório John Henry Newman - anexo à Biblioteca Central. Às 10h, na FTD Arena Digital, está marcado o “Encontro das Juventudes”. Já o “Encontro dos Educadores” acontece logo em seguida, às 15h. Para o encerramento, o arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Dom Cláudio Hummes, e o ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Perez Esquivel, promovem o Encontro Principal do dia, às 19h30, na Biblioteca Central da PUCPR.

O evento é aberto a estudantes, professores, colaboradores e comunidade. A pré-inscrição deve ser feita no site http://cienciaefe.pucpr.br e será confirmada após a retirada do ingresso na PUCPR (Diretoria de Identidade Institucional, ao lado da Biblioteca Central).       

Sobre a PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com 60 anos de tradição, é considerada a melhor instituição de ensino superior paranaense e uma das melhores do Brasil no ranking da Times Higher Education. Parte do Grupo Marista, que atua nas áreas da educação, saúde e solidariedade, a PUCPR é uma instituição católica privada sem fins lucrativos e que tem como missão proporcionar uma formação integral a cidadãos globais, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais que preparam para atuação nos mais variados contextos. Atualmente a Universidade oferta mais de 120 cursos de graduação, 150 cursos de Educação Continuada e 16 programas de Stricto Sensu que compreendem diversas áreas do conhecimento distribuídas nos câmpus Curitiba, Maringá, Londrina e Toledo. https://www.pucpr.br/

Ler conteúdo completo
Indicados para você